Submissões
O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Diretrizes para Autores

Critérios para Resumos Expandidos:
Clique aqui para baixar o Template - Resumo Expandido

Critérios para Pôsteres:
Clique aqui para baixar o Template - Resumo para Pôsteres
Clique aqui para baixar o Modelo de Apresentaçao de Pôsteres

MODELO PARA FORMATAÇÃO DE RESUMO EXPANDIDO

Inserir o Título em português, inglês e espanhol, fonte Times New Roman, centralizado, em corpo 14, negrito, caixa alta e baixa (só iniciais maiúsculas), usando no máximo 200 toques,
cerca de duas linhas, espaço simples, não usar sublinhado e usar itálico só para grafias de palavras estrangeiras); na primeira página, como primeira nota de pé de página¹, deverá ser indicado o GT ao qual o trabalho está sendo submetido.

¹ Exemplo: Trabalho apresentado no GT 8 - Metodologias anárquicas e sensoriais

Após duas linhas inserir o(s) nome(s) do(a/s) autor(a/es) em fonte (tipo) Times New Roman, em corpo 12, redondo (normal), centralizado, espaço simples; Abaixo do nome de cada autor, inserir também o(s) nome(s) completo(s) da(s) instituição(ões) a que está(ão) vinculado(a/s) o(s) autor(es), como docente, pesquisador ou aluno, em fonte (tipo) Times New Roman, em corpo 12, redondo, centralizado, espaço simples.

Resumo

Após duas linhas inserir o resumo expandido em português, utilizando fonte Times New Roman, em corpo 12, com espaçamento 1,5 entre as linhas, formatado para um tamanho de página A-4, com orientação retrado. As margens superior e esquerda devem ser de 3,0 cm; e as margens inferior e direita, de 2,0 cm. Mínimo de 5000 e máximo de 10000 caracteres com espaço. O encadeamento lógico do resumo deverá conter: introdução, objetivos, justificativas, metodologia, análise dos dados/ resultado da análise. Não se deve dividir o resumo nas sessões acima especificadas.

Palavras-chave

Inserir as palavras-chave em português, inglês e espanhol, em sequência na mesma linha, podendo ter um mínimo de 3 (três) e o máximo de 5 (cinco) palavras-chave, separadas por ; (ponto e vírgula). Usar fonte Times New Roman em corpo 12.

Obs: o arquivo do resumo expandido deverá ser elaborado em microsoft word e gravado com extensão “doc” (não pode ser “docx”). Deve ser nomeado da seguinte forma: Nome completo do autor.doc. Em trabalhos com mais de um autor (máximo de três), deve se identificar o nome do 1º autor.

MODELO DE FORMATAÇÃO DE PÔSTERES

CONFECÇÃO

1 – Tamanho
* Papel tipo A0 (A zero): 84,1 centímetros (largura) X 118,9 (altura).

Ou de confecção artesanal
* Largura: de 80 centímetros até 1 metro (no máximo);
* Altura: de 1 metro até 1,20 metros (no máximo).

2 – Título
* Deve ser o mesmo do resumo e em letras maiúsculas com tamanho de fonte elevado (Exemplo: fonte Times New Roman tamanho 80).
* O tipo da fonte deve ser simples e legível, permitindo leitura rápida.
* Abaixo do título devem aparecer nesta ordem: nome do(s) autor(es) e do(s) orientador(es), curso, instituição, cidade e estado (recomenda-se, a exemplo da fonte Times New Roman, tamanho 40).

3 – Corpo do Pôster
* O tamanho da fonte deverá permitir sua leitura a dois metros de distância (para o padrão Times New Roman, aproximadamente entre os tamanhos 35 a
40).
* Organize as informações de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente apreendidas.
* Utilize o mínimo de texto e o máximo de figuras, tabelas e quadros gráficos possível. O recurso ilustrativo é importante para atrair a atenção dos visitantes e dar mais suavidade ao painel, não devendo esquecer que as ilustrações devem ter relação com o trabalho e pertinência com o tema.
* Utilize todos os recursos disponíveis para que o pôster desperte o interesse do público, preservando-se os aspectos da legibilidade e visibilidade.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outro evento; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word ou OpenOffice em (.DOC).
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre o Evento.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados neste evento serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.